Como organizar o seu Natal



Está chegando o momento de celebrar o nascimento de Jesus e a época de receber presentes e presentear quem amamos, e antes que este bom momento realmente chegue, muitas pessoas passam a sofrer com a dor de cabeça, mesmo que a temporada de compras de Natal já tenha sido aberta, assim como todos os anos, esta história se repete mais uma vez. Dizem que esta é hábito e mania dos brasileiros, mas de uma coisa se sabe, todos deixam para fazer as compras, embrulhar os presentes, preparar a ceia, enfim, tudo para a última hora. Desta forma, a TPN (Tensão Pré-Natal) é inevitável e praticamente inânime, já que se cria toda aquela confusão, pois é necessário ter paciência para encontrar lugar para estacionar o carro, um tempo reserva para enfrentar as filas e ainda, superar o cansaço para estar bem para a ceia. Apesar de inúmeras obrigações que devem ser necessariamente cumpridas é de lei manter o controle de toda a situação, e para controlar este momento que pode se transformar em um caos não existe melhor solução do que planejar. Se organizar é primordial, mas planejar os dias com antecedência ara realizar as comprar e solicitar ajuda a alguém neste momento é essencial para reduzir ou até mesmo evitar o estresse.

Antes de sair à rua, para não perder o rumo é necessário que você defina as prioridades, e para esta atividade nada melhor do que criar uma lista das pessoas que você irá presentear neste Natal e outra listando todos os itens para organizar a festa de sua família. Quanto a lista de presentes, revise-a diversas vezes para certificar de que não se esqueceu de ninguém e anote ao lado sugestões de presentes para casa pessoa, e ao perceber que a quantidade de pessoas que deseja presentear é maior do que você imaginava, por que não selecionar algumas pessoas para receber cartões de Natal? Tendo as listas criadas, agora sim chegou a hora de ir às compras, mas não queira realizar a compra dos presentes de dos itens de sua festa ao mesmo tempo, a não ser que você tenha um grande tempo disponível para isso. Assim, planeja-se para que você consiga comprar todos os presentes e cartões a tempo, sendo com o comércio funcionando até mais tarde nas semanas antecedentes ao Natal, o movimento nas lojas e a aglomeração de pessoas fica na parte da noite, então, evite estes horários se possível. Comprar os presentes já embrulhados facilita e muito a sua vida, no entanto, se não der, procure se organizar para empacotar, não se esquecendo da quantidade de papel de presente, de fitas, de fita adesiva, de enfeites e tudo mais.

O supermercado também não deve ser deixado para a última hora, pois a quantidade de pessoas é gigantesca, aumentando sua perda de tempo e seu estresse. Por isso, compre no dia antecedente à ceia somente o esquecido. Fazendo isso você ficará mais tranquilo (a) e terá um Natal com a cabeça mais leve. Desde já, boas festas!

Anúncios

Sobre andrewebpixel

PHP-JAVA-ELETRONICA-SITES-PHOTOSHOP-COREL-DREMWAVER-
Esse post foi publicado em Coisa de Criança, Cultura, Direito do Cidadão, Familia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s