Mulheres apontam demandas para o Congresso da Cidade

Canoas – Mulheres mães, profissionais de diversas áreas, representantes de ONGs, associações e comunidade, estiveram reunidas no início da noite desta segunda-feira, 22, para opinarem sobre o futuro de nossa cidade. Elas participaram, na Câmara de Vereadores, de um encontro promovido pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, a fim de elaborar propostas para o Congresso da Cidade, que acontecerá em 2011.

Ao todo, mais de 50 mulheres participaram da atividade, que foi aberta pelo secretário adjunto de Relações Institucionais, Anderson Fraga.

Reunidas em cinco grupos, as participantes responderam a duas perguntas:
“Como você vê a cidade hoje?” e “Como você quer a cidade para os próximos anos ?”.

O exercício proporcionou que fosse traçado um panorama de algumas das principais demandas elencadas pelo coletivo.

De acordo com a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Maria Aparecida Flores, disse que entre os temas propostos estão maior incentivo ao empreendedorismo para a mulher; a conscientização na escola ao respeito, tratando de temas como o machismo, e a fim do analfabetismo. “Mas todas as propostas irão ser reunidas em uma síntese e encaminhadas para serem discutidas no Congresso”, disse a coordenadora.

O 1º Congresso da Cidade acontece entre os dias 14 e 15 de abril do próximo ano e tem como meta a construção democrática de um planejamento para a cidade até 2021. Através de um processo de ampla participação da sociedade, serão formuladas estratégias para os próximos 10 anos.

Anúncios

Sobre andrewebpixel

PHP-JAVA-ELETRONICA-SITES-PHOTOSHOP-COREL-DREMWAVER-
Esse post foi publicado em CRAS, Direito do Cidadão, Lei Maria da Penha, Mulher, Noticias, OP, Prefeitura na rua. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mulheres apontam demandas para o Congresso da Cidade

  1. a futura panorâmica da cidade, ja esta no coração do canoense como caracteristica, esperança 2021! vamos insentivar o cultivo do amor à Deus em todos os lugares e vidas! teremos uma cidade mais serena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s